26.11.07

Home



Ando ouvindo muito Maroon 5, e especialmente o último cd. Andei pensando muito em uma música que no seu refrão diz algo interessante: “I won´t go home without you”. Percebendo as coisas e realmente entendendo elas… não tive um momento muito bom recentemente, porém me dei conta, após vivenciar esta experiência mais uma vez, de uma lição ainda que amarga mas verdadeira e em apenas alguns dias depois: Quais são os sinais que os amantes dão quando suas ações estão prestes a despencar?

Quando em um mercado de apostas como a bolsa de valores, nossos acionistas ou investidores estão sempre especulando, nós como bons consultores sabemos até quando podemos ou devemos investir? A maior lição está em sentir que nosso pretendente está interessado ou não, ou até que momento é o melhor para “vender as nossas posições neste investimento”?! Adoramos ser paparicados e estar em uma história de amor. E ainda mais ir pra cama com alguém, mas isso, na maioria das vezes, nos faz cegos para os detalhes que ele dá: se saimos juntos e temos um jantar ótimo, se envolvidos com uma noite maravilhosa e divertida, se depois de muita espumante, se depois de um beijo e um ou dois elogios, depois da troca de telefones, msn, enfim…depois de um agrado somos sortudos por um segundo encontro ou ainda uma semana de agrados e derrepente em uma desculpa ele nos diz que não pode ir para nossa casa tomar um chá, um café… encaremos os fatos: ele não está a fim! O mais surpreendente é como não percebemos isto!

Encaremos os fatos, segundas e terças costumam ser os dias oficiais da entediante espera do toque do telefone! Ele não vai ligar! No máximo um e-mail de desculpas ou pior um “reply to all” com um texto da lista! Ach! Se ele não gostou, não ligará ou não vai procurar! Fato! Mas custamos a ver as coisas como elas são, e estou repetindo para me convencer do que me dei conta…elaborando as coisas.

Então as pessoas preferem não falar, preferem desculpas a falar a verdade. E quantas vezes somos meros acólitos, reduzidos à mediocridade do convívio social de palavras de agrado e polidas ao invés de simplesmente defendermos nosso ponto de vista, nos posicionando e reagindo de forma positiva. Acredito que é porque não sabemos como fazê-lo. Muitas vezes porque não exercitamos o colocar-se no lugar da outra pessoa. É difícil ser maduro, é mais difícil ainda ser sincero, porque não somos sinceros conosco mesmo. Exemplo é o que quando conhecemos alguém estamos tão ansiosos com o que poderemos viver, que gastamos nossa energia sonhando uma vida perfeita, com uma noite maravilhosa e criando momentos de filme e pouco conseguimos perceber as sutilezas expressadas pelo par! Também, não sabemos como estar em equilíbrio para decidir desligar o dvd, ou colocar em câmera lenta para não estarmos envolvidos para tratar tudo friamente. As coisas ou são intensas ou são mecânicas. Chega um momento na vida que os jogos já não são suficientes, no entanto demoramos para aprender a sentir a vida sem nos colocarmos na mão de outra pessoa. De verdade, não sei se isso é realmente possível, nos dias de hoje!

Acordei neste domingo sentindo o cheiro agradável dos lírios que floresceram na minha sacada e me pus a agradecer o presente da minha planta.

PENSANDO: “Obviously, play my records for them, that would be a very good start.” – Bryan Ferry - dando um conselho sobre como conquistar alguém.

OUVINDO: Wake up Call – Maroon 5

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial