3.10.07

"Crying at the discotheque"



Sonhos são como realizações do impossível da vida! Das nossas limitações, dos nossos desejos ou perversidades impedidas pela razão. São assim na minha vida. As vezes coisas boas e outras bem ruins.

De fato Theodore, mais uma vez, quis voltar aquele club que tantas vezes visitou, tantas bocas beijou, tantas músicas embalaram suas emoções e cansaram suas pernas, tantos olhares trocados, tentativas frustradas, o cheiro do gelo seco, com o cigarro no ambiente fechado, as luzes piscantes e a tão adorada discoball!!! Muitas vezes ele mesmo podia dizer que conseguira se ver refletido nos pequenos espelhos e nas paredes da pista de dança.
Em uma contagem regressiva aos poucos deu-se conta:

10 - O nome continuava o mesmo, e lembrou-se da primeira vez que, timidamente, e temendo ser reconhecido, ali visitou seus desejos mais secretos. Todos eram conhecidos, foi entrando e cumprimentando os mais chegados e percebendo aqueles que o julgavam.

9 - Estava tudo ótimo, e o que restava de impulso pra ter ido lá aquela noite, o movia como que uma vontade de que dessa vez seria diferente. Uma vontade de dizer "Loving you, is that all I wanna do this night" era o que mais o convencia de que seria uma noite diferente. Mais uma vez, encostava-se ao balcão, arqueando as costas, como naquele código básico da postura, inflando o peito.

8 - Dá de mão em um amigo, pega seu drink e vão para pista, está tocando o novo sucesso daquela cantora que nem ele sabe, mas a letra é como uma fenix que ressurge das cinzas e primeiro pensa que foi feita pra ele e logo se dá conta que todos estão enchendo a pista loucos, sorrindo e acenando para o dj. Pensa: são todos iguais, uma legião de insatisfações, de robôs!

7 - Uma pausa, alguém o olha com desejo. Um sorriso! Correspondido! Bam! Um disparo de adrenalina e um lampejo de esperança muda a noite e é como se, em slow motion as coisas sumissem, inclusive o amigo que está dançando com ele. Quem é (ele pensa)? Com quem está? Não interessa, decidiu que esta noite seria diferente. Vai em direção a ele e umas poucas palavras e em seguida o beijo! (Ele sabe que o mínimo de conversa é o que precisa para manter o clima que pretendia. Mais palavras serão mais desencantos!)

6 - Era o que bastava...o menino quer ir direto para o número 1! "Para minha casa ou para a sua?".

Não era nada disto que ele queria! As mãos se soltam, ele vira e se volta para o balcão. Poderia ter ido com ele e repetir o que fez diversas vezes. Poderia ter ido para o balcão e continuar a beber e seguir a tentativa. Poderia ter ido embora e encerrado a cascata de sentimentos vindouros! Mas sempre haverá uma situação diferente a qual nos agarraremos pra sustentar nossas expectativas!

5 - Olha em volta e se dá conta que os tempos são outros. Seres nunca antes permitidos fazem parte da casa! Eles são bem aceitos naquele templo de sua liberdade. Elas invadem com seus egos inflados aquele território e lhe desafiam a cruzar as barreiras. Quem sabe dançar passando a mão no dançarino, que é caso dela! Não! Ele sabe que não vai acabar bem!

4 - Ele tem procurado estar em dia com o corpo, mas ao mesmo tempo, sabe que a moda lhe impõe uma conduta e um catalisador social mais adequado.

3 - É o momento, e ele se pergunta se ainda sente o frisson que o levou a sair... "do you feel the love tonight?". Era essa a pergunta que se fazia a tarde e que o fez acreditar que seria diferente. E cada vez menor, se esforça a encontrar aquele Theodore. Agora está ficando embriagado e desmotivado!

2 - O último lampejo de força, e sozinho retorna à pista e no centro, olha em sua volta. Quer sentir a empolgação das pessoas, quer sorrir como eles, quer aquela inocência de descobrir as coisas com novas pessoas. As pernas marcam o ritmo da dança e aos poucos se move sentindo a noite e se convencendo de que a música foi feita pra ele e que o seu Romeo está entrando pela pista agora. Fecha os olhos, sorri pra ele! Dá uns passos (esbarra nas pessoas), e ainda de olhos fechados tem uma noite como queria! Ele e seu Romeo. As lágrimas rolam da sua face, e ele está explodindo de felicidade, exatamente aquela felicidade que ele tinha imaginado.

1 - "Theodore!! Theo!!!! Acorda!! Acorda!!!" . Ao seu lado, num quarto de motel, o menino que encontrou na noite anterior o acorda. Theodore estava chorando com o que parecia um pesadelo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial