5.4.08

Coragem e Prazer

Os revézes da vida nos colocam frente aos nossos medos; quem diria novamente mundando de lar! Principalmente observo que o processo de tomada de decisão consciente e concreto é um processo de coragem e prazer. Identificando as sensações físicas que nos levam aos caminhos da vida.

Em oposto a todo um discurso de qualidade de vida, de proximidade com a família e dos amigos, o vislumbrar de um futuro até então posto de lado por uma depressão, e a partir de agora acreditar em dias melhores, com um compromisso de produção individual distinta e positiva me coloca de volta a um passado sofrido. Mudança de lar exige paciência e organização. Como pouco desse processo ainda é novidade pra mim, procuro me manter em equilíbrio e sem me exceder, porque nessas situações há uma facilidade tremenda de que suposições nos coloquem em esquinas novas. Como tudo tende a sair do equilíbrio, me fortaleco na constância! Mais do que resgatar planos a curto e médio prazo, encaro essa volta também como uma oportunidade de fazer melhor o que foi sofrido e continuar o que meu medo me impediu de realizar.

Concretizar, palavra bastante usada, mas pouco apreciada. Me dei conta de que vivemos em concretização constantemente, porque exercitamos o crescimento através do enfrentamento dos chamados obstáculos que nada mais são do que nosso medo de existir, de sermos o nosso desejo! E entendi isso, quando consegui, após anos, vencer um medo, ainda que de forma pragmática e mecânica, e desfrutei de um prazer do "realizado e concreto! Como que ter fechado algo em sua totalidade (ainda que tenha a consciência que tal totalidade não existe, mas que naquele momento era a minha totalidade).

Informando a minha mente, através do processo consciente de concretização, gravei na memória essa sensação física e compartimentei como vencer o medo....prazer puro...SEM CULPA! Principalmente sem culpa, já que meu combustível nítido é esse mal necessário!

OUVINDO: SEAL - The Right Life - SYSTEM (Album 2007)

PENSANDO: "As suposições são as janelas da alma, esfregue-as de vez em quando!" - provérbio alemão

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial