26.4.08

AVANT-PREMIÈRE

Assumo minha culpa pela ausência que vem sofrendo este blog. Continua sendo para mim um motivo de orgulho manter seu funcionamento, mas fui tolido por minha terapeuta de ser tão assíduo no mundo virtual!!





# por falar em terapia, no segundo semestre de 2007, li na GQ americana que enquanto todos estavam assistindo o retorno de LOST às telas, todos DEVIAM estar assistindo a produção da HBO inTREATMENT. O que eu fiz? Segui o conselho e expalhei a notícia. Trata-se de um seriado diário sobre terapia psiquiátrica pela ótica da vida do profissional e seus 4 pacientes; na sexta seu encontro semanal com a própria terapeuta. O elenco escolhido a dedo, inclui oscarizados! Como a HBO no Brasil começou a anunciar a estréia...me sinto na obrigação de OBRIGÁ-LOS e acompanhar. Todo mundo fala que terapia é bom, e eu concordo! Hoje ninguém quer sentir dor, melancolia, angústia ou tristeza, mesmo que a receita do remédio seja obtida com um epsecialista de outra área médica. Segundo pesquisas, a depressão avança e o afastamento do trabalho cresce 260%. Andando pelo shopping hoje, entrei em uma livraria e vi um título: "Eu tomo Antidepressivo, Graças a Deus - Catia Moraes" - o que me fez pensar na banalização da medicação, em como isso tudo está permeado em nossa rotina, no ambiente profissional, e Graças a Deus mesmo que eles estão aí!

# No cinema hoje, vi a jovem Abigail Breslin, 12 anos, no filme que estréia nesta semana "Três Vezes Amor", e lembrei de "Pequena Miss Sunshine" um filme que me fez chorar bastante por sua história de beleza e inocência e união familiar. Em como dentro de uma excentricidade o amor familiar é o fluido que ligação quase único. Enfim, menina admirável que já acumula quase US$ 1,5 milhão, mas recebe mesada de US$11,00 por semana da mãe, sua agente, que cuida de toda sua carreira e escolhe os filmes que ela participará. Sua indicação como atriz coadjuvante do Oscar de 2006 foi comemorada muito cedo, segunda ela conta, e que em seguida voltou pra cama! Querendo ou não, algumas coisas ainda são possíveis hoje em dia, talvez, pela rotina que a família da atriz mantém, vivendo em Manhattan, longe de Hollywood, do contrário como ela poderia interpretar uma criança se não vivesse uma na vida real?

# Boa notícia para os fãs de música eletrônica. A sexta edição do Motomix que ocorre em 28 de Junho será gratuita. Muitos famosos no line up, vale a pena conferir.

# A compra de livros pela internet está numa fase para lá de próspera. Segundo o MercadoLivre.com, de quase 6 mil de usuários, 63% desses preferem comprar pela internet pela economia de tempo e pelos preços mais competitivos.

# Parabéns e destaque para a OUT de Abril que publicou interessante crônica de Josh Kilmer-Purcell, que resumiu todas as matérias sobre o tema TRANSGENDER em uma página. A frase que mais me fez pensar e rir foi a seguinte: "Nós descrevemos a habilidade de dividir os sentimentos como feminino; e rotulamos o 'ser direto' com o masculino. Você é empático? Você é feminino. Determinado? Homem; a menos que você seja uma p....!"

PENSANDO: "1.200,00 dólares custa para usar um computador para fazer o design perfeito do pênis do excêntrico comprador que quiser fazer camisinhas perfeitas e personalizadas com seu nome." - OUT - Front the List.

OUVINDO : Touch me like that - Danii Minogue

PERSONA: Britney, vai produzir seu próprio clip, para provar que está bem. Ainda não decidiu qual será já que o próximo single do atual album não foi determinado pela gravadora. O fato é que a diva já está liberada de ver seus rebentos. Ufa!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial