3.5.07

Re-back to Basics

Antes de tudo queria dizer a todos que descobri vício maior que cigarro, msn, orkut e tals...RSS! Estou usando um programa de RSS chamado GREAT NEWS e cadastrei todos os sites de notícias, economia, blogs, e inclusive podcasts...Um Luxo!


Nothing better than show upon a star in a hometown bus going back to home (Porto Alegre).

That´s wonderfull, when you spend hollidays in parent´s house. Eating, sleeping…sleeping and

eating!! kkkkkk

Show up…it´s glam time! Everybody is glancing you, that´s females dating looking…and it´s full of girls and teenagers. What am I doing? Take a chance…I´m boring face! I´m listening good electro-house music whith my phones! So please, in stead of having a bus full of handsome men…I have to face children crying and shouting….a sort of country people with their packs full of food…cooked food! What a poor styling, not mentionable! An horror!!! Wait, I didn´t said yeat the good smeling. That´s cool if I could put my Keneth Cole parfum inside the air conditioner system!!

So, all of this, just to figure how is the world today…or to show how life can be excentric. Yeap!

Escrever o que vejo na estrada…bem, são 158 km que separam Encruzilhada do Sul da capital do Estado do Rio Grande do Sul, felizmente estradas asfaltadas. Ainda lembro de uma época de estradas de chão batido, dias de chuva eram um real inferno. As conduções coletivas bastante primitivas nas primeiras viagens que fiz quando conheci este trecho, costumavam atolar e meus tios contam que normalmente se costumava pedir o auxílio dos próprios passageiros para empurrar o ônibus a fim de apressar o trajeto. Época de festas de final de ano que contassem com chuvas de verão chegava a dar dó de todos…eu desistiria, pacificamente e sem culpa!


Enfim, as paisagens mudaram muito desde aquela época. Tínhamos grandes fazendas de pecuária e monocultura. hoje temos algumas pequenas chácaras e alguns hectares de plantações frutíferas e principalmente parrerais de uvas já que, de um tempo para cá, se descobriu que o clima é bastante favorável para estas culturas. Bom para a economia da cidade, que tem se desenvolido e quando sabe aproveitar as oportunidades traz um pouco de desenvolvimento a seus cidadãos.


Lembro bastante das minhas primeiras festas nos clubes locais, era anos 80 (final), época de farta produção musical e introdução das batidas eletrônicas no ambiente nacional. Eu sonhava com um intercâmbio internacional. Queria ser um dos Barrados no Baile, procurava me dedicar para receber em troca um prêmio da oportunidade dessa troca de estilos de vida. Estudar inglês era tudo para mim. Não sei onde me perdi! Sinceramente, tinha algumas chances de me dar bem…mas acho que sonhei muito alto. Falta muito e acho que meus limites são muitos hoje! Quem ainda não se deparou com seus próprios limites que atire a primeira pedra!


Mas enfim, foi um feriado e tanto, comer, dormir, … dormir e comer!


Hoje falei com o Marcelo ao telefone, dentre outros assuntos ele ficou me mostrando muitas coisas sobre as realidades parecidas e diferentes que ele conhece nestas viagens todas que faz. Exemplificou com o fato de como surpreendeu-se quando ficou sabendo que na realidade a colonização da África do Sul era, no princípio, uma terra sem ninguem…e que os brancos foram para lá para se estabelecer, e com isso os negros reclamaram seus “direitos”. Hoje muitos vivem o contrário da segregação. Pois para muitas vagas de emprego e oportunidades não há disponibilidade para os ditos brancos. História parecida acontecer recentemente aqui perto, em SC, uma tese de uma antropóloga causou todo um alvoroço, incluindo açoes jurídicas, por um morro. Sim, um morro de terra árida e inclinada, que segundo o MST e a FUNAI, baseados nesta pesquisa acadêmica, eram de direito de uma triba do Oeste de Santa Catarina! Vejam a situação causada…os índios emigraram para o leste de SC, tomaram posse, e com o tempo e o decorrer da ação, foram morrendo de fome e de condições precárias (que não tinham em sua aldeia). Resultado: a ação ainda não foi finalizada e restaram apenas uns 10% dos anteriores invasores, que não tem como plantar nada na sua”herança”, estão trabalhando no comércio local, e muitas vezes passando fome, segundo a imprensa local.


Mas impressionante também, um outro assunto que foi tema de duas conversas no final de semana: POLÍTICA. Escrevo seguidamente aqui sobre os quadros administrativos de nossa nação e as mazelas (na maor parte das vezes). Gostaria de lembrar aqui, que na minha opinião fazer política é exercício de todo cidadão, e que apesar de não gostarmos de algumas consequências que temos de enfrentar, além de nossos deveres constitucionais, temos os sociais. E com certeza são esses papéis sociais do indivíduo em comunidade que fazem de nós participantes desse reality show com mais estrelinhas, nem que ao menos sejam estrelinhas que estão pregadas em nosso ego.


OUVINDO: Joss Stone – Bad Habbit


PERSONA: todos aqueles que fingem que acreditam! (iniciantes no modúlo 1 do FLUIDO SOCIAL)


PENSANDO: “Mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.” Einstein


Em tempo, as fotos são de Encruzilhada, para maiores informações:

http://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial