18.4.07

Voilá




Tenho hoje quase 100 POST CARD das mais diferentes partes do mundo desde que meu grande amigo Marcelo deixou o país em busca do que primeiramente parecia a paixão por uma pessoa e se tornou, de alguma forma incrível e inexplicável, maior vivência de sua vida. Poderia aqui enumerar um monte de paixões e decepções que essa jornada pode propiciar e torná-lo um cara muito maduro hoje...mas não é o propósito.

Quero contar que estou emocionado pois da rotina fico feliz pelas surpresas que passo. Sair do trabalho, fisioterapia, caminhar ao entardecer em Porto Alegre alguns quarteirões pelo bairro judeu onde resido, entrar em casa, e abrir a caixa de correio...QUATRO NOVOS CARDS do Marcelo. Que maravilha quando recebo-os, é sempre um lugar novo ou uma visão de algum lugar que me mostra, uma paisagem diferente, a visão de um artista local, um entardecer, uma emoção particular, ou mesmo uma imagem imortalizada e que é referência daquele sítio. Pois bem, eram quatro em formato bem grande, bem coloridos, obras artísticas! Mari estava junto e, vejam só...ela também havia escrito em número de dois, assim como Marcelo! Que felicidade ainda poder receber postais, com toda a banalização, rapidez das comunicações, acho um privilégio poder ainda ser agraciado com o recebimento de um sentimento que foi vivido por alguém em qualquer lugar e que, registrado em um papel, dedicou-me seu precioso tempo para dividir comigo sua vida! Por que eu ainda reclamo de que não tenho ninguém!!

Calo-me instantaneamente, pois a cumplicidade entre nós é imensa. Na hora passa um curta dos nossos encontros e, bem, respiro fundo para ler o que os dois andaram aprontando. Ressaltando que havia falado com Marcelo alguns dias atrás pelo celular quando estava deixando sua casa no Oriente Médio para encontrar novamente com a Maria agora em Bruxelas... (vida que eu ainda não conheço pro meus olhos e feelings).


"O dia foi lindo! Parte azul outras horas cinza. Mas c´est la vie. Estamos num café tomando chá e escrevendo para você. Quem sabe um encontro a três em algum lugar!"
(...)
"Caminhar...caminhar...sempre..."

Viro o postal e ele se intitula LIFE...(arrepios e emoção) cachorros...sempre me abatem!





O "in loco" não substitui o virtual na minha opinião, a comunicação via web tem evoluído cada vez mais e o site do Tate me ajudou a perceber bem isso. Espero que ajude você a vivenciar isso também... Não que você precise, não que você queira, só porque você está intrigado...eu suponho, EU ESPERO ISSO DE VOCÊ (Lembra do Elevador?????). O link está no post...é só dar uma olhada no que eu falei!



http://www.tate.org.uk/modern/exhibitions/gilbertandgeorge/default.shtm




Um dos postais, em especial assinado pelo Marcelo chega com um trecho cantado pelo meu grande JAMIE CULLUM...chama-se LONDON SKIES e está escrito no post card intitulado HOPE...quer maior ironia!!!



"Will you let me romanticise The beauty in the London Skies You know the sunlight always shines Behind the clouds of London Skies Nothing is certain except all you know can change You worship the sun but now can you fall for the rain?"


Totalmente Speakless!!!! É tanta paixão em tão poucos momentos... meus amigos...juntos...as surpresas desses novos artistas, super interessantes...Jamie Cullum...e as palavras, até banais, mas que dizem muuuito sobre nós três. Ironicamente mixado pelas milhas e pelo pulsar da conectividade de nossa energia...isso também ilustra um certo uso do Fluido Social, concordam?

O último que leio: DEATH...é escrito pela Mari, já em Bruxelas que termina da seguinte forma...que forma maravilhosa de findar um encontro desses, parafraseando o que ela disse no primeiro e que retrata muito o que SIX FEET UNDER me ensinou C´est la vie!!!! Vejam:

"Pois é né...e mais uma vez ao som de um jazzinho de fundo é hora de dizer adeus. Mas "voila" ..."




OUVINDO: BEBEL GILBERTO - "Aganju"

PENSANDO: Em estar com eles fisicamente. Aff

PERSONA: ex-presidente FERNANDO HENRIQUE. Esteve ontem no Fórum da Liberdade em Porto Alegre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial