7.4.07

THE BEAUTY OR THE BEAST


Olá pessoal, vinha pensando há uns dias sobre a beleza que nos parece, inclusive havia postado anteriormente aquela dica da Clarins (que é maravilhosa) e o link da transformação da menina da propaganda da DOVE sobre a campanha pela real beleza. Enfim, não sou daqueles que acha que a beleza não é importante, não seria hipócrita a ponto de falar uma coisa dessas, ainda mais sendo tão vaidosos quanto um leonino pode ser.

Acredito no poder do marketing e da aparência, mas divido com vocês que esse não é um pilar social que sustenta uma vida. O canal Globosat GNT e Multishow tem feito campanhas em que os telespectadores que os assistem têm um diferencial...papos mais interessantes e tal. Acho isso bem válido. Com certeza quem vê e lê mais, contribui para um consciente coletivo muito mais interessante, e isso é fato; basta fazer uma enquete sobre o que mais atrai as pessoas a longo prazo. De fato o corpão impera na hora da conquista, mas como estamos todos tão superficiais e cada vez mais buscando relações mais momentâneas e baseadas em sexo casual, infelizmente a competição tornou-se desleal para aqueles que vislumbram um sucesso pessoal baseado no intelecto.

By the way, queria comentar também um programa do GNT - GNT FASHION, apresentado por Lilian Pacce que assisti ontem à tarde. Estava passando os principais desfiles do pret a porter de Paris 2007, destacando o desfile da Balenciaga. A ênfase estava no sucesso dos críticos e público pela mistura da coisa étinica africana, mas que não tinha nada de rústico aliado a uma coisa definida como estamparia quase que moldural. Sinceramente está dificil fazer moda acredito! O diferencial está na reinvenção das misturas do que já foi mostrado. Não me vejo vestindo uma bata do Oriente em plenas ruas da província de Porto Alegre (acho que não vestiria nem em São Paulo para ir a um dos clubinho modernérrimos como o Clube Glória), mas tendências são tendências...parece que o válido é introduzir conceitos no social que passarão a ser o máximo daqui uns tempos...os olhos se acostumam e os bolsos se esvaziam não é meu povo! Não é a toa que temos um sindicalista presidente que não se podia dizer estaria consolidado no poder. Afff!!!!


Ainda sobre o mesmo programa, assisti depoimentos de críticos de moda das principais revistas do mundo, e me surpreendi como algumas pessoas parecem que ainda cultuam a cultura do choque e da rebeldia (coisa mais anos 80), explico: cabelo roxo e verde, fantasia de espanhola, etc.... todos super bem conceituados na mídia, muito procurados, e será que vivendo em paz com eles ou sustentando um emprego na mesmice de sempre...afinal de contas foi esse cartão de visitas que os fez interessantes há uma década atrás e agora está sobre uma linha esticado sobre o precipício da atualidade...cuidado senhores críticos de moda, as coisas mudam mais rapidamente...aceitem as roupinhas enviadas pelos novos designers e vistam a mudança heim!

Deixo vocês com um site maravilhoso que achei sobre moda, esse cara chamado Jr compõe muito bem...queria ter esse talento!

http://justjr.com/blog/?cat=27





OUVINDO: THE KLAXONS - "Magick" SMB Mix

PENSANDO: "Querido Tom, não entendo nada de futebol americano, mas creia, você fica um gato de uniforme! " - Gisele Bünchen


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial