16.4.07

THE BEAUTY OR THE BEAST - II

FEIO:
do Lat. foedu
adj.,
que não tem nenhuma beleza;
mal-parecido, de aspecto desagradável;

disforme, desproporcionado;
torpe, vergonhoso;
s. m., pop.,
diabo.
BONITO


de bom

adj.,
agradável à vista;

lindo;

de bom aspecto;

bom, nobre;
irón.,
censurável, disparatado;
s. m.,
qualquer brinquedo;

espécie de atum.

Bah, e nesse final de semana, plena capacidade dada ao social!
Duas saídas, e a depre do domingo batendo! Os mesmos motivos de sempre, a solidão a indiferença, a carência!

É uma droga esta tal de carência, e tem alguma coisa errada comigo, engraçado falar isso, mas agora mesmo não consigo dormir...já há dias que não consigo dormir...e quanto mais penso em querer dormir, mais nervoso fico.
Um cigarro,
um doce,

lavo as mãos, e abro uma revista,

Checar e-mails, ai, tenho hausafgaben pra fazer!
E se eu visse uma viagem para as ferias....
Olho mais uns perfis de supostos candidatos, se ao menos eu pudesse fazer um download do meu perfil para a gente pular a parte do conhecer e se ver juntinhos na cama abraçadinhos! Noooooossa que viagem!



Gente, essa foto ai não é minha ok...só achei bonita (vide verbete acima) e achei que tinha a ver com a continuação do assunto!

Na real, retomei este post agora, e foi mesmo porque falei com o Paulo hoje pela manhã (web.mac.com/psabalauskas) e ele me disse que havia comprado "O Príncipe", Makiavel, que durante anos foi meu livro de cabeceira. Por anos a fio, comprei edições e mais ediçoes desse livro e acreditava piamente nos exemplos enaltecidos pelo autor a respeito de todos os reis e imperadores e ainda ditadores durante a história mundial. Exemplos de jogos de poder, de manipulação, de estratégias de guerra.

Eu, na época, um adolescente, sem medir as consequências, saia intimidando pessoas, colegas, jogando com todos, para conseguir todos os fins que desejava! Isso foi há um tempo, e falei para ele que abandonei Makiavel, estou muito mais na fase de corrigir os meios da minha vida...estou muito mais na fase da intenção do bom.

(Atenção esse post será escrito durante a semana)




Ainda que eu acredite na originalidade acima das ditas regras sociais de convivência, e que, muitas vezes, eu dê mais crédito a um olhar de desprezo de Paris Hilton, a um pedido de perdão de Don Imus no programa radiofônico de Al Sharpton, segundo a mídia "um demagogo racial" essa questao de beleza está muito contextualizada no momento vivido, nos valores acumulados ou cumulativos do ser. Os vértices são muitos que atuam sobre nossas respostas sociais na comunidade e ressalvadas as devidas proporções, acredito que haja mesmo um certo padrão comportamental no mundo, temos inúmeros exemplos de ideogramas, símbolos, desenhos, linguagem (escrita e corporal) que nos levam a crer que estas formas ainda que gerais em sua

ínfima parcela, elas evoluem com o tempo. O caos gerando produto! O que não significa que não precisemos estabelecer certos limites baseados em critérios morais, e não apenas práticos!

















OUVINDO: Justin Timberlake - "What goes around"

PENSANDO: "Musa é um rótulo para desqualificar a mulher. Não nasci para enfeitar o mundo." - Deputada Federal Manuela D´Avilla em entrevista a VEJA

PERSONA: Nicolas Sarkozy, candidato francês para as próximas eleições ao declarar que a PEDOFILIA é genética. (Tá faltando mais leitura e menos achismos! Filosofia barata é fácil, verossimilhança com o Brasil será mera coincidência?)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial