9.4.07

Plebiscito - FLUIDO SOCIAL


GNT é mesmo uma mania! E domingo a noite acaba sendo a salvação da lavoura na TV (paga é claro). E coitado dos brasileiros (coitados?????), pra esses não há mesmo salvação...
Aliás como sugiro no tema de hoje, que poderíamos esperar da República Federativa das Bananas senão a porcaria de país que temos hoje, sobrevivência sustentada por um Estado indomável, totalmente manipulador, manipulador. Não estou fazendo apologia aos ditadores ou ainda mesmo aos militares, mas por favor né minha gente...as vezes eu acho que diante de episódios como o tal "apagão" aéreo onde faltou dinheiro do bolsa família pra pagar a conta da luz de Congonhas (hahahaha), ou quando temos um ministro da justiça que é praticamente um bispo no xadrez no governo atual...come on?! Como podemos esperar educação de qualidade baseada numa população de quase 70% de brasileiros sem o primeiro grau?!




Aff, que discurso mais amargo né! Também me questiono sobre outra coisa: a intelectualidade. A produção escrita, falada, expressada nas mais diversas formas, é para mim a expressão de nada mais do que um momento social não particular de um artista em especial...pelo menos aquela que está no dito popular. Essa, para mim continua sendo igualmente construída pelo cunho sócio-político desde os primórdios da Grécia através daqueles que têm o poder de corromper seus pupilos ao encontro de suas loucuras. Explico e exemplifico: BORGES, argentino, dizia-se muito comprometido por sua produção e lógicamente produziu muita coisa de peso...mas não parece retratar o caos social em que se achava numa Argentina destruída por um governo sugador. No momento que mais precisou, onde estavam aqueles com os quais tanto demonstrava apreço?! Morreu cego...sofrendo! E depois esse sofrer é parte do processo criativo. A propósito, sem reduzir as situações...alguém explica ao povo brasileiro que o sofrimento que eles tanto dizem que enaltece e enobrece eles...é o do trabalho diário e da disciplina e não do sol e das condições precárias que enfrentam para viver e para ir aos correios buscar a mesada do governo mensal!! Criticam a Paris Hilton...ela é a perfeição do trivial segundo Clark James, e está certo....esses são os artistas...que produzem e depois são escrachados pelo senso comum...só que é dificil mesmo ser autêntico, na verdade, sempre foi! Para isso seria preciso ser eremita e na real você ainda dependeria da natureza para viver, do ar, do alimento....e estão acabando com o planeta...aqui está você novamente dependendo do seu vizinho! háhá!!!





Por isso pessoal, acho mesmo que deveríamos ter que fazer um manifesto seguido de um plebiscito para incluir desde o Ensino Fundamental uma disciplina chamada de FLUIDO SOCIAL. Com o objetivo de adestrar nossas crianças a arte de evitar as pessoas, de sorrir sempre (mesmo quando não se entende, ou quando você não quer fazer parte daquilo), de parecer bem; e ainda, para o Ensino Médio poderíamos incluir ainda A ARTE DA CONQUISTA. Para mostrar como é fácil sair de uma situação embaraçosa como um dia de entrevistas de empregos no sol, ou ainda um sequestro relâmpago, ou uma intriga no trabalho...afinal de contas isso é mesmo uma coisa banal, que acaba acontecendo todo dia conosco! Tem gente com tempo o bastante e as coisas estão tão fáceis para esse pessoal que manda suas crianças para os faróis e fica em casa batendo papo e assistindo a novela.



Cansei...que amargo! Vou tomar um anti-ácido!



OUVINDO: SCHILLER - "Ruhe" (proposital, será???)

PERSONA: como já disse PARIS HILTON

PENSANDO: "Se o povo brasileiro fosse tão bom assim, a gente não teria essa porcaria de país!" - Diogo Mairnard, no Manhatann Connection.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial