10.4.07

NOVA CAMPANHA...para aderir agora!

Ainda não me convenci de ter sido claro em meu objetivo no meu último post, principalmente e, em especial, a respeito do tal FLUIDO SOCIAL, por este motivo continua aqui como diria José Simão na "mesopotâmica missão" de escrever a despeito das ignorâncias populistas!!


Isso quer dizer que o FLUIDO SOCIAL é o principal componente da arte da conquista ou popularmente encontrado em títulos como "A Arte da Guerra". Já que tantas vezes nos vemos atuando em frente a um cliente, no telefone da empresa, no bar com uma paquera, durante uma blitz, ou até mesmo na feira. Atuar faz parte das rédeas socialistas, não para mitigar os riscos do irracional (para aqueles que acham que as aulas de Sociologia queriam ensinar isso) e sim tudo em nome de um interesse bem individual. Pode ser o próprio desejo de "ficar na minha", essa é a minha explicação básica, e daí incluo a própria defesa de ficar no meu lugar, de comodismo barato, até a vontade de tentar controlar o espaço do outro. Bem que isso seria o orgasmo de Kafka se fosse possível!!


Semblantes alvos, carregados de entorces faciais, sorrisos estampados (cartões de visita universais), lágrimas açucaradas, todos são meios para facilitar a compreensão da linguagem social e são utilizados como grandes armas quando falamos em convivência, em conquistas. E sabem que é bem difícil de dicernir, dependendo do contexto emocial em que somos submetidos, o jogo de atuação do interlocutor nessa ou naquela situação! Veja por exemplo uma situação ocorrida aqui mesmo na República das Bananas: uma própria emissora de TV aberta já foi "desvelada" em suas artimanhas para expandir seus mercados de atuação no ramo da segurança privada quando bombardeou em seus veículos um plebiscito oficial aliando a isso tragédias super valorizadas que hoje não são mais divulgadas...que patético! Mias cultura minha gente...mais conteúdo em suas argumentações...mais exemplos bons!


Ah claro, mas exemplos bons não são legais, não vendem, porque esses demandam trabalho, esforço individual ou coletivo. Mas essas não são ações explicitadas nem ensinadas. As crianças são o futuro dessas nação! Afff, que frase mais balela! As crianças de hoje não querem mais ter diploma universitário, elas querem mesmo é seguir contraindo palavras para escrever uma dissertação...aliás, nem querem mais, pois pra isso o axo teria que ser incorporado aos vocabulários e gramáticas como nova forma escrita significando o mesmo que o verbete "acho", tal como eh, claru, kra, e tantos outros termos largamente utilizados na internet. Concordo que a linguagem corretamente aplicada não é realidade em nenhum país cotidianamente falando, nem eu escrevo corretamente, mas daí a deixar de incentivar seu uso e aplicação nos veículos de mídia e ambientes organizacionais, tolerando esse tipo de escrita como normal...francamente. Sabem que esses dias me deparei com um canal de filmes na TV que tinha horários que passavam filmes estrangeiros e largamente premiados e com grandes bilheterias com legendas em linguagem de internet, ora senhores...por favor...é isso que queremos para o futuro do nosso país!! Chega de involução!


Estou lançando um desafio para aqueles que sentirem-se aptos a praticá-lo: VAMOS NOS PREOCUPAR ANTES COM O PORTUGUÊS!!! (parafraseando um amigo meu que disse isso delicadamente a outro em uma de nossas reuniões). Quem achar válido pode começar...isso é um exemplo interessante e de valor! Vamos todos entrar neste verdadeiro ELEVADOR SÓCIO-CULTURAL!!


Ouvindo: 2raunwohnung - "Sex secret (Sasha)

Pensando: "Vamos nos preocupar primeiro com o Português" - Dani

Persona: rabino Sobey - ao menos não foi pego com dinheiro na cueca...com o tanto de culpa que carregam, deve ter se jogado de cabeça no muro das lamentações e pedido tranferência para a comunidade judaica mais próxima do local!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial