26.4.07

SMYLE...




Bem cá estamos nós, em mais um encontro, mais um momento de elocubração literal, onde eu me esforço para parecer bom e entendido no assunto e vocês ou fingem que gostam ou nem comentam que é pra ser mais social. Lição entendida, mas não corretamente aplicada pessoal. Já falei pra vocês da importância do Fluido Social! Pois bem, existe um adendo que se chama A Arte de Evitar as Pessoas!


Seja simpático sempre, sorria sempre. Claro! Se gostar sorria, se não gostar mostre os dentes…este é mais um artifício para amenizar qualquer reação ou quando não se quer emitir comentário mais profundo sobre uma atitude, um vídeo, uma música ou a beleza apresentada de alguém que lhe é apresentado ou apontado:


– Andy olha só que lindo! Parece maravilhoso (mesmo que eu ache a pessoa um dragão cuspindo fogo, ainda que eu queira muito conhecer o ser em questão. É de muito bom tom que eu me limite a dizer algo como “Realmente!” ou “Tens razão!”. Seu amigo só quer uma confirmação, e se seus irmãos, que são quase o ápice da intimidade não gostariam de uma crítica ferrenha sobre sua cunhada, não será seu amigo a pessoa mais adequada para o seu momento de verdade absoluta). Não esqueça “SMYLE“!!!


Para aqueles momentos em que alguém lhe pega com um comentário e você não sabe como sair ileso e por cima do momento:


Não esqueça “SMYLE“!!

Todos nós conhecemos um excelente exemplo de Fluido Social, está lá, muito melhor vestida em seu segundo mandato, Dona Mariza! Que mais parece uma carta de baralho ao lado do Excelentíssimo “Nove Dedos”. Pelas maiores barbaridades que sejam ditas ao seu redor, ela apenas “smyle“ (claro mais comedida, pois aprendeu bem a lição). Pelas perguntas respondidas ignorantemente, ou pelas cenas de barbárie presenciadas in loco ou virtualmente, e até nas entrevistas radiofônicas a única imagem que me vem a cabeça é “smyle“. Parabéns! Enquanto Ruth Cardoso fala, fala, explica, sucita, empolga…aquela apenas “smyle“.


A não ser que você esteja querendo concorrer a ídolo da juventude transviada dos anos 80 e 90, não esqueça “SMYLE“!!! Naquelas épocas, transgredir era lei para ser contemporâneo, hoje ser de direita é estar a frente! Saúde em primeiro lugar é o lema de qualquer ídolo jovem! Acredito que toda aquela rebeldia colheu poucas flores no canteiro que cultivou…comparo muito aquela geração com um arado de terra que de tão dura, renova e mexe com a terra, deixando enormes valas onde agrediu a terra, mas continua a mesma, servindo de massa de obra para quem a comanda. Penso que a maior parte da nova geração está aprendendo que sua formação educacional e cultural é a sua sustentação para se fazer ouvido e realmente criar um legado. Aos poucos os exemplos de “Anos Dourados” estão sendo substituídos! Não que só isso baste, mas a base educacional está sendo percebida como base.


Mudando um pouco o tema, essa semana estava no consultório dentário, e abro uma dessas revistas de famosos, e tive uma longa conversa com a assistente da dentista sobre as senhoras de idade mais avançada e suas atitudes. Na minha opinião não há dúvida que se comparar Suzana Vieira, Ana Maria Braga e Lili Marinho, o Oscar vai para Lili Marinho! Escuto da menina: “ Quem é Lili Marinho?” . Afff!! Acho que as imagens falam por si só, vejam:



















IMPORTANTE: Não há fotos de Lili Marinho, porque ela não se deixa fotografar por razões óbvias!



OUVINDO: Guillemots – Little Bear


PENSANDO: “Morreu um homem graças ao qual teve início uma era inteiramente nova. Nasceu uma Rússia nova e democrática. Um país livre, aberto ao mundo, no qual o poder efetivamente pertence ao povo”. – Vladimir Putin (sobre a morte de Yeltsin)


PERSONA: Lili Marinho

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

lili marinho sempre foi uma vagabunda expecional do sr roberto ela nunca foim legitima esposa esta vagabunda velha e acha que vou ficar preso por que ela quer demora vou divulgar que ela nunca dixou roberto marinho me ajudar cadela

11:20 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial