10.12.08

Aprendiz de Feiticeiro




Como a autofagia descrita por precursores de Marx, querem os homens o conhecimento para a Sabedoria. Esse blog, por vezes, se ausenta trancado na própria vida e nas tempestades da própria existência: "O meu mestre feiticeiro, um dia quis se ausentar".

É mesmo difícil imaginar que as possibilidades de criação de um esteta se confundam em suas tão íntimas e estéticas poesias das suas existências. O que ele foi, o que ele é, o que o é nos outros! Enfim, ainda que crie um mundo triste, o é de fato rico! Rico em cada verso e palavra que transcreve nos seus olhos de observância da realidade barroca dos problemas sociais que estão a nossa volta! Vazio sufocante que nos ausenta da intimidade acalorada da perseguição do rubor pueril! Da inocência religiosa de um catecismo social!! Da nobreza categórica da face de uma ama que alimenta a admiração e a dependência de sua Rainha e grita aos sete mundos: "Eu sou homem!".

Goethe foi adaptado para a Disney num dos desenhos animados preferidos por mim: Fantasia! O personagem Mickey traduz-nos em seu desespero quando do descontrole para com a vassoura que é da sua obra o seu desterro. Quantas possibilidades a vida nos impõe ou oferece, e tomados de admiração pelo bordado rococó que expomos no salão de baile, compramos, vendemos, aguardamos de fato um infundado título capitalista alavancado em bases podres!! (vide exemplo atual da crise financeira no mundo).

Traga-nos Goethe a consciência racional de seus versos:

Água, cresce
E transborda!
Corre, entorna,
Cria bolhas!
Agora esta tina: ferve!
E toda essa água escorra!

Marcadores: , , , , , , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

hola estoy tratando de localizar a Paulo Roberto Sabalauskas me aparecio este blog en la wew con ese nombre mi nombre es Matias soy de argentina y lo conoci a Pablo en el año 1997 cuando estuvo en argentina
mi mail y mi msn es
matitsalright@hotmail.com
saludos
agradezco respuestas a mi mail

1:02 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial